Atos Negros

Conjurando...

Fazer Pacto

O QUE NÃO TE CONTAM - 5 de julho de 2021

Você é quem você come

Eae galera, continuando com o tema da semana passada que era sobre os primeiros passos que um ocultista deve dar para realmente se tornar um praticante e não só um bobo-alegre de rede social, hoje vamos falar do corpo físico e como prepará-lo.

Os 3 corpos.

Algumas culturas definem a existência do ser baseada em 3 corpos, o físico, o mental e o astral, e existem várias formas de interpretar isso, alguns acreditam que essa poderia ser a santíssima trindade outro acreditam que são x-men e provavelmente algum vagabundo vai botar política no meio, porém uma coisa é fato e essa é que cada corpo consegue afetar uns aos outros e que apesar de todos pertencerem ao mesmo indivíduo eles podem se afastar bastante, o que é bem ruim, porém quando se encontra o “equilíbrio” você consegue juntá-los, e aqui falaremos algumas formas de equilibrar o corpo físico.

Você é o que você come.

Hoje em dia esse é um ponto complicado, não porque seja difícil encontrar comida saudável, mas porque tudo é desculpa pra se alimentar mal… Falta de tempo, não sei cozinhar, tudo tá longe, processado é mais prático, só sei usar micro-ondas, e por fim o cara se entope de vitaminas, suplemento alimentar e nugget. Ao contrário do que se pensa estar com o organismo funcionando não quer dizer que seu corpo físico está na melhor forma, tudo o que comemos carrega uma carga energética e essa energia é absorvida quando ingerimos algum alimento ou bebemos algo, por isso é diferente você comer um alimento 100% processado quando poderia cozinhar manualmente com produtos “in-natura” ao menos 50% da receita, energeticamente os alimentos processados poderiam ser considerados “mortos” pelo seu processo ser todo feito em máquinas.

Nem todo alimento gosta de você.

Agora digamos que você largou um pouco o refrigerante e tá tomando mais água, largou o suco Del Valle e começou a espremer suas próprias laranjas, aprendeu a picar alho, tomate e cebola e você mesmo tempera a sua carne… Já é um começo, agora cabe a você encontrar quais alimentos combinam com o seu corpo, eu aconselharia uma nutricionista, porém hoje em dia estamos tendo um excesso de pessoas se formando em nutrição e não conseguindo arrumar emprego, com isso a qualidade baixou bastante então só procure um nutricionista realmente confiável e evite ao máximo dietas malucas, milagrosas ou new-age demais que um recém formando pode te passar, lembre-se nem sempre profissionais acerta, peça sempre uma segunda opinião.

Saiba o que cada alimento te faz.

Não quer ir no nutricionista porque isso é coisa de fresco? Ok, então ao menos comece a fazer a “observação”, o que consiste em anotar como o seu corpo reage a determinado tipo de alimento que você consome, algumas pessoas tem problemas em digerir determinados tipos de alimentos ou temperos mesmo que gostem muito deles, então veja o que você pode comer todo dia e o que vc deve evitar.

Horários e rotina.

Pra galera coruja de internet esse é um dos mais difíceis, ter um relógio biológico regulado é algo raro, e não estou falando apenas da hora de dormir ou acordar, mas todas as outras funções do corpo, lembram da frase “meu intestino funciona como um reloginho”? Pois é, pense que todos os seus órgãos podem funcionar dessa maneira, e inclusive o seu cérebro, sistema circulatório e nervoso, e para conseguir isso você teria que adotar uma certa rotina e reeducar o seu corpo para respeitá-la.

Pedra parada cria limo.

Exercícios… pois é metade dos gordo tetudo que estão lendo acabaram de cair da cadeira, mas sim, para ser um bom ocultista você precisará fazer exercício, não musculação try hard, mas fazer o sangue fluir melhor, lembrar sempre ao seu corpo que você ainda tá vivo e os exercícios vão te ajudar nisso, seja dispensar um Uber e ir caminhando a determinado lugar, ao invés de ficar torrando no sol da praia ir nadar um pouco, fazer uma trilha ou ao menos subir e descer a escada do prédio ao invés do elevador todo dia já ajuda ao sedentário a ter um pouco de movimento.

Conclusão

Poder parecer um tópico totalmente OFF falar disso num site de ocultismo, porém qualquer velha guarda vai confirmar pra vocês que esses passos são essenciais para atingir metas ritualísticas, então leia com calma e acredite que isso pode ser bem útil num futuro próximo.

Por hoje é só, até a próxima, Hasta!


GOSTOU DESSE CONTEÚDO? QUER VER MAIS SOBRE ISSO OU SOBRE UM ASSUNTO DE SUA ESCOLHA? SEJA UM APOIADOR DO PORTAL E VEJA AS VANTAGENS, CLIQUE NO LINK PARA SABER MAIS

Scroll Up