logo

Atos Negros

Conjurando...

Fazer Pacto

BATE-PAPO - 7 de janeiro de 2021

Por que você é uma piada?

E ae galera, 2021 a todo vapor e tudo o que mudou foi… Nada. Era o esperado mas não precisamos ficar tristes porque estamos só no comecinho e muita coisa ainda pode piorar pra animar mais as quebradas. Mas hoje venho falar de 2 ou 3 tipos de ocultistas que são piada pronta a mais de 10 anos, o porquê disso e se algo vai mudar. (texto com intuito de rir, se quiser falar sério reclama com a tua mãe)

Vamos falar de cultos?

Isso seria um erro, não podemos julgar a religião cristã porque temos uma vizinha crente maluca que enche nosso saco nos churrascos, não é? Então aqui vou citar alguns tipos de PESSOAS que estragariam qualquer tipo de prática que adotasse, seja ela religiosa ou não, obviamente tentando dar um foco sobre os estereótipos no meio ocultista atual, então vamos lá.

Wicca natureba

Um clássico dentro da Atos Negros e IMPERIUM FORTUNA, ouso dizer que ao menos 30% dos nossos seguidores são “wiccans”, e até que não temos muito do que reclamar deles, porém eu andei visitando alguns conventículos lunares e lá sim eu encontrei as figuras mais “peculiares” que podia imaginar, mas o “Wiccan natureba” chamava a atenção pela sua total falta de lógica, onde dizia amar as coisas naturais porém tirava foto dos pés descalços com seu Iphone novo, compravam hidromel caro importado e apesar de ter um visual um tanto quanto cafona, suas roupas eram caras e de marcas famosas, alguns ousavam dizer que eram doações mas um copo aqui outro ali depois descobria-se que a doação tinha vindo direto do armário da mãe perua ou do pai empresário… era uma espécie de wannabe de hippie, mas sem querer abrir mão dos prazeres mundanos.

Caoista do cigarro eletrônico

Se teve algo que cresceu muito mas não evoluiu nada nesses últimos 10 anos isso foi a magia caótica, que nem sei se pode ser chamada de magia hoje em dia, e o modelo clássico que temos é o do adolescente rebelde que adota um visual meio Rasputin, baixa algumas centenas de livros piratas em PDF, lê a introdução e sai por aí dizendo que é um filósofo mago do caos… É um pouco engraçado porque ao contrário dos Wicca, que são um pouco mais good-vibe, os “magos caóticos” tem um comportamento um pouco mais sombrio, eles são aqueles caras que até hoje ainda dizem “eu sei a resposta mas não posso contar”, e inventam alguma desculpa besta pra isso e seguem tomando seus destilados de baixa qualidade como isso fizesse crescer barba. Mas a verdade é que quase todos nunca tiveram sequer uma experiência mágica e só o que fazem é encontrar seus coleguinhas na pracinha da cidade pra ficar inflando seus egos e fumando cigarro eletrônico.

Luciferianista do Diabo

Esse eu não sei se rio ou se choro, porque com a pandemia o luciferianismo voltou a chamar a atenção e até algumas pessoas pararam pra estudar o conceito, porém, sempre tem o porém… Algumas pessoas ainda acreditam no balaio completo, onde Diabo, Satanás, Lúcifer e qualquer coisa do tipo, são tudo a mesma coisa, o que torna a identificação de um luciferianista bem complicada, você não sabe se ele adora o capeta, um Exu ou o Saci, pra ele é tudo a mesma coisa. Sempre com suas roupas vermelhas e pretas absurdamente cafonas, eles mais parecem gigolôs de filmes dos anos 70 que realmente praticantes de magia.

Essa semana vou colocar mais alguns tipos de criaturas que encontramos na internet, mas vou parar por aqui pro texto não ficar muito cansativo.

E você, conhece algum tipo de bicho da internet? Deixa nos comentários


GOSTOU DESSE CONTEÚDO? QUER VER MAIS SOBRE ISSO OU SOBRE UM ASSUNTO DE SUA ESCOLHA? SEJA UM APOIADOR DO PORTAL E VEJA AS VANTAGENS, CLIQUE NO LINK PARA SABER MAIS

Leia também

Novidades

DEMONOLOGIA - O QUE NÃO TE CONTAM - RITUAIS - 6 de maio de 2021

Entidade boa de briga, CONTRATA-SE

Total0 E chegamos à terceira parte dessa matéria que já fez meia dúzia de debilóides se morderem por terem se identificado com alguma coisa que eu disse pra não fazer, mas vamos ao que importa, COMO FAZER UM CONTR…

Leia mais...

1 compartilhamento

BATE-PAPO - DEMONOLOGIA - O QUE NÃO TE CONTAM - 5 de maio de 2021

Quebra essa aí, te custa nada

Total0 E como vocês estão galera? Já perceberam que hoje não iremos falar de evocação de arquétipos mas sim de entidades “pensantes” que a galerinha encontra nos seus álbuns de figurinhas de anjos e…

Leia mais...

1 compartilhamento

BATE-PAPO - DEMONOLOGIA - RITUAIS - 4 de maio de 2021

Usar entidades como guarda-costas, é possível?

Total0 Fala Galera, Gigim aqui pra falar de um assunto que era bem popular na minha época mas hoje em dia virou mito entre pseudo-ocultistas sem culhões pra praticar, um tema polêmico mas nada novo e qualquer um que…

Leia mais...

1 compartilhamento

DEMONOLOGIA - 28 de abril de 2021

Esfrega bem que o Djinn cresce

Total0 E como prometido a continuação da matéria para que os novatos meio-cérebro entendam quais bichos virão papar o bumbum deles nas suas futuras evocações, e hoje pra finalizar essa introdução, vou falar com…

Leia mais...

1 compartilhamento