logo

Atos Negros

Conjurando...

Fazer Pacto

O QUE NÃO TE CONTAM - 11 de janeiro de 2021

Oráculo, efeitos colaterais pt1

Fala galera, Gigim aqui novamente lançando o primeiro quadro de 2021 da Atos Negros (vou chamar de AN), o nome do quadro é O QUE NÃO TE CONTAM, como já devem ter percebido no título, e nele eu vou falar um pouco sobre algumas coisas reais que acontecem com ocultistas que REALMENTE praticam, não dos idiotas que falei anteriormente, e como todo mundo tem visto o futuro no Facebook e Twitter, hoje vou falar um pouco dos males desse “dom”, pra quem realmente o tem, claro.

Clarividência, vidência, cartomancia? Tem diferença?

Inicialmente para não ter que ficar detalhando cada forma possível de “ver o futuro”, eu tô nomeando de oráculo qualquer tipo de forma de enxergar o futuro, seja por cartas, leitura de mão, búzios ou sonhos, se viu o futuro de alguma forma e o interpretou é ORÁCULO, obviamente só isso já renderia dias e dias de papo inútil com um monte de gente com o ego ferido, mas a ideia aqui não é essa, mas minimizar o tamanho do texto, logo, se vê futuro e o interpreta é ORÁCULO.

O que o ORÁCULO faz?

O papel do oráculo é ser consultado, se não houver ninguém que saiba que aquele cara/mulher vê o futuro ele não é um oráculo, porque é necessário para o mesmo ter algum tipo de ligação com outras pessoas para poder interpretar o futuro que não apenas o seu, e percebam, INTERPRETAR, nenhum oráculo vê um filme nítido sobre o futuro de uma pessoa, ele interpreta isso de várias formas, é o que chamamos de afinidade energética, quanto maior essa afinidade melhor o oráculo capta os resultados das “visões”, se ficou difícil de entender pense em algo assim : Me diz como é a cor roxa. É complicado explicar, não é, porém sempre que você vê algo roxo, sabe que é roxo… e é só isso.

Como funciona a cabeça de um oráculo?

Conforme o oráculo cria consciência do seu “dom”, mais ele estuda para aprimorá-lo, inicialmente ele encontra a ferramenta que melhor ajuda, e é quando entram as cartas, ossos, chá, sonhos, meditação e etc… Quando ele encontra a ferramenta que melhor funciona, ele estuda sobre essa ferramenta e qual a melhor forma de se conectar com ela, aí entram anos e anos de estudo energético ou sobre a ferramenta em si. Quando o oráculo já tem a segurança de confiar nas suas próprias previsões (normalmente depois de centenas de previsões certeiras), ele então começa o laboratório com outras pessoas, e isso leva mais alguns anos para refinar, porque é muito mais difícil interpretar as visões sobre o futuro dos outros do que as próprias. Então o oráculo começa a estudar a psiquê humana, com o intuito de ler melhor o que lhe é apresentado nas visões, e dana-lhe mais alguns anos de estudo… Agora vocês podem entender porque os melhores oráculos são sempre retratados como velhos cansados, excelência leva tempo e dá trabalho. (sim isso vai para todos e todas as cartomantes de Facebook)

Bom Gigim, até aí parece tudo bem

Sim, o cara pode levar isso na vida dele tranquilamente como um hobbie, ou algo secundário sem ter que se tornar o doido das cartas, ou seja, no social nada será afetado. Porém o cérebro humano é condicionado até a vida adulta a enxergar o tempo de forma linear, e esse tempo segue apenas em uma direção, ou seja, estamos no presente, lembramos do passado e estamos indo em direção ao futuro, o oráculo faz com que sua consciência detone a porra toda, pois ela vai ao futuro (tornando-o presente), e volta para o presente (tornando-o em passado), e felizmente o passado continua sendo a mesma coisa, mas já deu pra entender que tentar entender isso pode dar um nó na cabeça de quem se preocupa em estar quebrando regras.

Tá então ele só vai ficar encucado?

Seria bom se fosse somente esse o problemas, porém a mente humana responde mal à dúvidas não respondidas mas que são sempre revisitadas. Você não se preocupa em saber o que vai te acontecer depois que morrer, mesmo que você já tenha tido essa dúvida, em algum momento você parou de pensar nisso porque isso não te afeta no dia a dia, obviamente uns necromantes pensam diferente de você, mas isso é assunto pra outra postagem, e assim como a morte te preocupa pouco mas para um necromante é essencial, a visão de passado, presente, futuro pra um oráculo é uma constante a se pensar.

A loucura temporal

Conforme o oráculo “treina” seus dons ele terá no caminho problemas de controle, ou seja, até se tornar afiado no serviço ele terá lapsos temporais que podem afetar bastante a vida social dele, em um momento ele está no presente e do nada ele está no futuro, porém ele voltará para o presente sem entender porra nenhuma do que aconteceu, parece estranho? Já teve algum conhecido seu que ficava olhando pro nada que nem um doente por vários minutos e alguém tinha que dar uma catucada nele pra “despertá-lo”? Pois é, o oráculo sofre desse efeito colateral, ele desliga do presente e pula pro futuro e lá fica, porém a consciência não pode existir em dois lugares ao mesmo tempo, então ela deixa de existir no presente e fica lá no futuro até alguém te forçar a voltar… Mas e se você mora sozinho? Os resultados podem ser bem perigosos.

Bom, pro texto não ficar muito longo vou parar por aqui, amanhã continuarei com a pt2

Hasta.

LEIA TAMBÉM

A magia caótica está um caos…

9 de dezembro de 2020

Íncubo não existe, mas morde

23 de fevereiro de 2021

Entre fantasmas, demônios e egos inflados

14 de dezembro de 2020

Por que você é uma piada?

7 de janeiro de 2021

Livro 0 – Introdução ao Abandono

25 de fevereiro de 2021

O novo do Novo

9 de dezembro de 2020

Você morreu e nem percebeu…

14 de dezembro de 2020

CONQUISTAS

Usuário Cervo

40 Ossos

Postou mais de 1 postagem em seu perfil

1 Required Step

  • Abriu a mente e fez ao menos uma postagem.

Usuário Carneiro

60 Ossos

Postou mais de 100 postagens em seu perfil

1 Required Step

  • Sua mente está abrindo, você atingiu 100 postagens!

Usuário Leão

80 Ossos

Postou mais de 500 postagens em seu perfil

1 Required Step

  • Mais de 500 publicações... ou você fala demais, ou está evoluindo.

Usuário Gato Místico

100 Ossos

Postou mais de 1000 postagens em seu perfil

1 Required Step

  • Pessoas escutam mais a você que suas próprias consciências, 1000 publicações!