logo

Atos Negros

Conjurando...

Fazer Pacto

O QUE NÃO TE CONTAM - 18 de janeiro de 2021

Cemitérios, como te afetam

Fala galera, Gigim em mais uma matéria nessa segunda feira infernal no RJ, pensando nisso lembrei que nesse calor eu adorava dar passeios na Floresta da Tijuca, meu irmão gostava de andar de bicicleta no Aterro do Flamengo, minha irmã adorava ir à praia e alguns amigos do meio ocultista gostavam de ir em CEMITÉRIOS.

Que onda doida é essa Gigim?

Bom, essa semana no quadro O QUE NÃO TE CONTAM, vou falar um pouco sobre a influência que determinados locais os quais a maioria dos ocultistas visitam, podem influenciar energeticamente e até na cabeça de quem os visita, e por que. E pra começar vamos falar do Habitat natural dos góticos e trevosos, o local de descanso das almas mortas dessas pessoas que usam mais maquiagem do que deveriam… o cemitério.

O que representa o cemitério?

Os cemitérios além de representar um ritual de sepultamentos, despedida e etc, também representam o início do saneamento básico das cidades, foi na época de Napoleão que os cemitérios se tornaram obrigatórios, pois antes disso as pessoas eram enterradas em seus próprios terrenos, jogadas em rios ou simplesmente abandonadas nas ruas, e isso acarretava uma série de problemas relacionados à saúde, sem contar o fato de atrair ratos e insetos que transmitiam doenças. Com isso Napoleão decretou que os mortos deveriam ser enterrados em valas, coletivas ou não, em determinados locais específicos e que um valor seria cobrado das famílias.

Os cemitérios hoje

Ainda guardamos nossos mortos em cemitérios, alguns são cremados porém a grande maioria ainda vai parar no que chamamos de “gavetas” ou mausoléus, que nada mais é que um armário chique de ossos, e devido à sua tradição católica, cemitérios tem muitos ornamentos que remetem ao catolicismo, como anjos, santos e cruzes enfeitando as lápides, o que torna o local, apesar de macabro, bem bonito.

Os cemitérios e a necromancia

Ao contrário do que a maioria dos pseudo-ocultistas fazem, os cemitérios tem um significado muito mais espiritual do que trevoso para quem realmente pratica a necromancia, boa parte dos necromantes utilizam o contato com os espíritos dos mortos para fazer suas adivinhações e até conseguir alguns favores, logo o cemitérios está mais para um local de consulta do que um lugar sombrio, um lugar que não dá medo mas que facilita o contato do praticante com o mundo dos mortos.

Os cemitérios e as pessoas comuns

Por mais que os trevosos tenham essa visão babaca dos cemitérios, os necromantes tem essa visão familiar… o cemitério não é um lugar aconselhável para pessoas que não tem nenhum controle energético extra, sair de um lugar desses impregnado de energias negativas e sombrias não seria novidade para uma pessoa comum e sem proteção. A morte é muitas vezes relacionada à sofrimento, e pessoas visitam esse lugar com seus corações e mentes lotadas de sentimentos tristes ou raivosos, e toda essa expansão energética, privada e num lugar silencioso, pode atrair entidades aproveitadoras ou simplesmente impregnar o ambiente com efeitos não muito bons.

Então cemitérios são ruins?

Na verdade não, ao menos não totalmente, é sempre aconselhável depois de visitar um cemitérios que o indivíduo faça uma espécie de descarrego, seja com banhos, orações ou meditações, para ter certeza de que não trouxe mais do que deveria pra casa, feito isso não existe nenhum mal realmente grave que um cemitério possa causar.

E os trevosos góticos pseudo-ocultistas?

Infelizmente essa raça além de desrespeitar o local de descanso dos mortos em muitos casos vão para cemitérios com o intuito de se drogar num lugar que ninguém vá incomodar, e em muitas vezes acabam depredando as lápides e mausoléus, por conta disso eu não aprovo em nada esse tipo de prática e quando possível denuncio. Não seja um babaca, respeite os mortos e a propriedade alheia, a morte merece respeito e se você acredita que sabe um mínimo sobre isso, então não vai escrotizar o túmulo alheio.

Bom galera, esse foi o primeiro lugar da lista, amanhã voltamos com a segunda parte.

Se tiverem sugestões, postem nos comentários, Hasta!

LEIA TAMBÉM

Fumaça, espíritos e burrice

3 de março de 2021

Íncubo não existe, mas morde

23 de fevereiro de 2021

A magia caótica está um caos…

9 de dezembro de 2020

Entre fantasmas, demônios e egos inflados

14 de dezembro de 2020

Por que você é uma piada?

7 de janeiro de 2021

O novo do Novo

9 de dezembro de 2020

Você morreu e nem percebeu…

14 de dezembro de 2020

CONQUISTAS

Usuário Cervo

40 Ossos

Postou mais de 1 postagem em seu perfil

1 Required Step

  • Abriu a mente e fez ao menos uma postagem.

Usuário Carneiro

60 Ossos

Postou mais de 50 postagens em seu perfil

1 Required Step

  • Sua mente está abrindo, você atingiu 50 postagens!

Usuário Leão

80 Ossos

Postou mais de 500 postagens em seu perfil

1 Required Step

  • Mais de 500 publicações... ou você fala demais, ou está evoluindo.

Usuário Gato Místico

100 Ossos

Postou mais de 1000 postagens em seu perfil

1 Required Step

  • Pessoas escutam mais a você que suas próprias consciências, 1000 publicações!