logo

Atos Negros

Conjurando...

Fazer Pacto

DEMONOLOGIA - 11 de abril de 2021

Goetia, o que NÃO fazer

Fala galera, Gigim aqui mais uma vez trazendo a goétia pra mesa do bar, tirei uma semana de folga para pesquisar sobre como andam as coisas no mundo online, e pra variar me arrependi, porém por conta disso me veio finalmente a coragem de começar a ensinar um básico de goétia aqui, e começarei pelo óbvio… O que não fazer.

Se eu não pratico, não tô errando

Pois é, a goétia hoje em dia se tornou válvula de escape pra qualquer zé-ruela pseudo-ocultista moderno, ou seja, quando tudo dá errado o moleque diz que vai evocar demônios pra resolver a treta que na verdade é responsabilidade dele, não sei bem o que se ganha com isso, se uma falsa esperança de que as coisas se resolvam sozinhas ou somente mais tempo até pensar em alguma coisa, mas isso virou moda e chega a ser ridículo.

Não é porque o Lemegeton apresenta muitos espíritos que vc tem mais opções

A galera nova quer partir pra goétia sem sequer saber o que é um grimório, e eu vou deixar bem claro aqui pra quem ainda não sabe: Grimório é um livro cheio de porcarias que um ocultista (ou não) juntou, uma grande colcha de retalhos que vai passando ano a ano sendo remendado com o intuito de vender mais e/ou ficar famoso, e o Lemegeton não é diferente, foram dezenas senão centenas de pessoas metendo o dedo nele, e por isso ele parece mais um álbum de figurinhas que um livro sério, então sempre que merguntam “dá pra evocar os 72 espíritos da goétia com o Lemegeton?” a resposta é sempre a mesma: NÃO

Demônio estiloso eu escolho VOCÊ

Outra coisa que chega a me causar irritação em ver aos tantos por aí, pessoas que nunca sequer fizeram um banimento, pegam o Theurgia Goétia e escolhem um espírito como se estivessem olhando um catálogo de Jequiti, e pior ainda, depois de fazer a difícil escolha de seu espírito favorito eles ainda creem que chamaram o bicho e que agora eles são parças e que tudo aquilo é REAL. Maninho, pensa bem, uma entidade de outro plano, muito velha, que já viu milhares de pessoas em sua existência, POR QUE DIABOS você acha que é interessante ao ponto de chamar atenção? Vínculo com qualquer entidade é demorado e complexo, seja demônio, anjo, guia e até mesmo Jesus.

Vou tirar uma selfie aqui pro Astaroth

Nessa parte eu nem vou me esticar muito porque já falei mal demais desses desgraçados que ficam postando print de Whatsapp idolatrando demônio, a regra é clara, tu já pagou as contas com print de conversa? Pois é, então você não é o espertão, é só um comédia.

Kit goétia 011 1406

Eu já disse e vou repetir, uma coisa é você ter materiais cerimoniais como exposição, outra coisa é você usá-los nas suas práticas, qualquer ocultista com meio cérebro que já praticou ao menos um banimento sabe que não se deve exibir seus itens ritualístico, e que não se deve ter orgulho deles e ficar mostrando nem pessoalmente nem em rede social, então quiçá comprar selo de demônio, tapete de evocação e círculo de proteção na internet, mano, é burrice demais, não existe orgão regulamentador pra itens mágicos, essa porra não é Harry Potter, então o tal item que você compra pode ser TUDO, e você como burro que é nunca vai descobrir.

E então é só isso?

Com certeza não, mas vou seguir a linha de postagens daqui da Atos, e postar em 3 partes e provavelmente um Podcast, então pra esse não ficar tão longo vou parando por aqui, mas terça feira tem mais, só vou postar essa hoje pra não ficar uma semana parado por aqui.

Então é isso, até a próxima, Hasta!


GOSTOU DESSE CONTEÚDO? QUER VER MAIS SOBRE ISSO OU SOBRE UM ASSUNTO DE SUA ESCOLHA? SEJA UM APOIADOR DO PORTAL E VEJA AS VANTAGENS, CLIQUE NO LINK PARA SABER MAIS

Leia também

Novidades

DEMONOLOGIA - O QUE NÃO TE CONTAM - RITUAIS - 6 de maio de 2021

Entidade boa de briga, CONTRATA-SE

Total0 E chegamos à terceira parte dessa matéria que já fez meia dúzia de debilóides se morderem por terem se identificado com alguma coisa que eu disse pra não fazer, mas vamos ao que importa, COMO FAZER UM CONTR…

Leia mais...

1 compartilhamento

BATE-PAPO - DEMONOLOGIA - O QUE NÃO TE CONTAM - 5 de maio de 2021

Quebra essa aí, te custa nada

Total0 E como vocês estão galera? Já perceberam que hoje não iremos falar de evocação de arquétipos mas sim de entidades “pensantes” que a galerinha encontra nos seus álbuns de figurinhas de anjos e…

Leia mais...

1 compartilhamento

DEMONOLOGIA - 28 de abril de 2021

Esfrega bem que o Djinn cresce

Total0 E como prometido a continuação da matéria para que os novatos meio-cérebro entendam quais bichos virão papar o bumbum deles nas suas futuras evocações, e hoje pra finalizar essa introdução, vou falar com…

Leia mais...

1 compartilhamento

DEMONOLOGIA - 22 de abril de 2021

Daemon interior, e o blá blá blá…

Total0 E voltamos com a segunda parte do tema dessa semana que é conhecendo os bichos do lado de lá que querem comer a sua bunda, e hoje vamos falar do que é mais real e o menos útil de todos eles na questão evocat…

Leia mais...

1 compartilhamento